top of page
Foto do escritorLucas Ponce

O que é Inbound Marketing?

Inbound Marketing é o conjunto de estratégias de marketing que visam atrair e converter clientes usando conteúdo relevante. Diferente do marketing tradicional, no Inbound Marketing a empresa não vai atrás de clientes, mas explora canais como mecanismos de busca, blogs e redes sociais para ser encontrada.


O conceito de Inbound Marketing surgiu oficialmente nos Estados Unidos e começou a se popularizar a partir de 2009, após o lançamento do livro “Inbound Marketing: seja encontrado usando o Google, a mídia social e os blogs”, de Brian Halligan e Dharmesh Shah.



De lá para cá, o Inbound Marketing explodiu de vez, e a cada dia mais empresas de diferentes portes estão aderindo ao método para conquistar mais clientes, gerar mais vendas e reforçar sua autoridade perante a audiência.


Em uma tradução livre, o termo Inbound Marketing pode ser definido como marketing de atração. A principal diferença entre o marketing tradicional – que chamamos de Outbound Marketing – e o Inbound é que, no segundo, quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.



O Inbound Marketing pode aumentar a visibilidade de seu negócio; diminuir o custo de aquisição de seus clientes; atrair clientes em potencial; gerar conteúdos que fazem diferença; otimizar o processo de vendas. Além disso, o Inbound Marketing é 62% mais barato que o o Marketing convencional, por isso é uma boa opção para a maioria das empresas.


Esta esperando o que? Fale conosco e alavanque suas vendas!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page